Processo seletivo - Mestrado Acadêmico e Doutorado

Processo seletivo - Mestrado e Doutorado Acadêmico

O PPG-CFL realiza anualmente processos seletivos de candidatos ao Mestrado e Doutorado em Ciências Florestais. Os editais de seleção para ingresso em 2022/1 estão em elaboração e ficarão disponíveis em breve neste site do Programa.

Edital de Seleção 2021/2: para início em 2022/1 (Em breve será lançado nesta página, fique alerta!). Previsão de lançamento em 01 de dezembro de 2021.

• Período de inscrição: 01/12/2021 a 31/01/2022
  • Forma de inscrição: As inscrições para participar do Edital do 2o semestre de 2021 se realizarão exclusivamente eletronicamente pelo link:

Editais, resultados e informes:

Divulgação: entre 01 de dezembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022.

Inscrições homologadas:

Resultados da prova escrita

Resultados da prova de línguas

Resultados da análise de currículo

Resultados finais provisórios

Resultados finais Processo seletivo 2022/1

• Confirmação de interesse por parte do candidato selecionado: Se dará no período de 01/12/21 a 31/01/22, via e-mail para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ações Afirmativas do Programa

O PPG-CFL em consonância com a política de inclusão social da Universidade de Brasília, adota a política de ações afirmativas para ampliar o acesso de negros, indígenas e quilombolas a cursos de mestrado e doutorado ( Resolução CEPE nº 44/2020).

De acordo com a resolução, são destinadas 20% das vagas de cada edital para candidatos negros. Para indígenas e quilombolas, é criada ao menos uma vaga adicional, para cada um dos perfis, em todas as seleções dos programas de pós-graduação.

Também temos instituída para os próximos editais a reserva de vagas para pessoas com deficiência em todos os programas de pós-graduação.

Documentos úteis

Para acessar editais de seleção de processos anteriores do PPG em Ciências Florestais clique em: